Quem somos



rma arquitetura

A empresa RMA Arquitetura e Interiores® desenvolve projetos que levam em conta a concepção e aproveitamento inteligente dos espaços. Tem como pilares a sustentabilidade ambiental, a consciência ecológica e o conceito slow life, que poupa energia e recursos, sem perder em atitude e estilo.

Conta com fornecedores e parceiros exclusivos, de know-how e referência em arquitetura sustentável. Viver melhor, respeitando o próprio estilo e em sintonia com as necessidades ambientais, é a base slow life para realização e execução de obras e projetos pela empresa.

  • conforto ambiental com iluminação e ventilação natural
  • sustentabilidade na arquitetura de interiores
  • captação de energia solar
  • captação de águas pluviais
  • tratamento de águas cinzas (de chuveiros, pias, tanques, lavatórios)
  • projetos que contemplam equipamentos e acessórios ecoeficientes.



empresa incubada pela casulo

A RMA Arquitetura e Interiores® foi selecionada pela Incubadora de Empresas do UniCEUB – CASULO, pela inovação e capacidade. Tendo como base projetos que unem arquitetura e design com os princípios do desenvolvimento sustentável, tem demonstrado que o estilo contemporâneo na arquitetura e em interiores privilegia técnicas que favorecem o meio ambiente natural e a preservação dos ecossistemas. As sócias Alessandra, Mariana e Rafaela somam experiências que favorecem os estilos Less is more e Slow life. Seus projetos levam em conta as tendências mundiais em design e sustentabilidade.

Alessandra Leite

É formada pela Universidade de Brasília (UnB), direciona sua experiência para a área de sustentabilidade na construção civil, o que inclui a bioarquitetura e técnicas alternativas de construção. Colaborou na pesquisa e no desenvolvimento de cartilha acerca de autoconstrução em tijolos prensados de solo-cimento, bem como no projeto executivo e acompanhamento das obras em 13 casas construídas com a técnica, no bairro Varjão, no Distrito Federal. Atuou em renomados escritórios de interiores e projetos residenciais. Um de seus destaques foi o banheiro da jovem empresária, apresentado na mostra Morar Mais por Menos 2008, junto com a sócia Mariana e a arquiteta Natália Campello. Apresentou e desenvolveu diversos projetos executivos para agências do Banco do Brasil e Cassi.


Mariana Miranda

Foto Mariana Miranda
Formou-se em arquitetura e urbanismo pelo UniCEUB e canaliza sua prática para planejamento urbano, construção civil, arquitetura e interiores. Buscou conhecimento e experiência em iluminação e arquitetura hospitalar. Sua experiência em importantes escritórios de arquitetura e interiores permitiu a prática em projetos de instalações prediais (hidrossanitárias, elétricas e telefônicas) inclusive com o reaproveitamento de insumos e a reutilização de recursos naturais.




Rafaela Antunes

Foto Rafaela Antunes
É formada pelo UniCEUB, trouxe seu conhecimento em construção civil, arquitetura e interiores para os projetos com foco na sustentabilidade. No Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e na Novacap – Companhia Urbanizadora da Capital do Brasil, contribuiu em levantamentos e estudos na área de sustentabilidade e meio ambiente. Sua atuação em renomados escritórios de arquitetura e engenharia, somada à experiência das sócias Alessandra e Mariana, permitiu a criação da RMA Arquitetura e Interiores, com o aval e apoio da incubadora de empresas do UniCEUB.